News > 10 /11 /2018 > Arte em evidência

Arte em evidência

>
<
A arte é uma das mais antigas formas do ser humano expressar suas emoções e manifestar-se, gerando obras que encantam. Na decoração, a arte completa os espaços e é apresentada em forma de pinturas, fotografias e esculturas, carregando histórias e garantindo personalidade. Seja qual for o conceito dos projetos de interiores, todos eles podem receber obras de arte em suas composições - as peças são referências visuais que valorizam a cultura e estimulam os olhares.

Como escolher o item ideal
A sintonia entre cliente e arquiteto são essenciais para selecionar a peça certa. Entender as preferências de quem conviverá nos espaços é o primeiro passo, que será complementado pelo conhecimento do arquiteto analisando a proposta decorativa para entender quais são as melhores combinações.Vale ousar para que a arte torne-se o elemento de destaque: trabalhar com fotografias em preto e branco sobrepondo em revestimentos de madeira; utilizar esculturas nas paredes para garantir um charme e parte; tornar obras coloridas o grande ponto de destaque do ambiente; usar esculturas em pontos estratégicos – como em mesas de centro e laterais, ou então em prateleiras; e o que mais a imaginação permitir.

Ambientes corporativos
Não são somente as residências que podem ser agraciadas artisticamente. Escritórios, consultórios e demais espaços de trabalho também podem contar com os toques especiais. A arte tem o poder de quebrar a monotonia e seriedade que geralmente tomam conta desse tipo de ambiente e proporcionar mais vitalidade. Basta entender o conceito da empresa e a imagem que ela quer passar e então selecionar o que mais se adequa.

Versatilidade
A possibilidade de mudança é outra vantagem interessante do uso de arte em ambientações. Trocar um quadro por outro, substituir uma escultura ou atualizar uma fotografia é algo prático e fácil, que permitirá a revitalização do espaço e incentivará o uso de cada vez mais elementos artísticos. 
10 / 11 / 2018
< Voltar